sábado, 1 de agosto de 2009

Sustentável 2009

Realizado a cada dois anos, o Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em São Paulo entre os dias quatro e seis de agosto, chega a sua terceira edição com o tema da sustentabilidade na prática: inovação, educação e oportunidades de negócio. Iniciado em 2005, a série Sustentável é realizada nos anos ímpares e se intercala com o Ciclo de Encontros Sustentáveis, que acontece nos anos pares.

O Sustentável 2009 é uma realização do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável) presidido pelo Fernando Almeida, uma das maiores referências em sustentabilidade corporativa do país (sou muito fã dele!) Na edição deste ano o evento seguirá a tendência da chamada 4.ª onda da sustentabilidade, que propõe a a prática em busca de soluções empreendedoras de sustentabilidade, indo muito além da teoria.

O congresso reunirá em três dias mais de 50 líderes que debaterão sobre alternativas e soluções em prol de um mundo mais sustentável. O evento apresentará plenárias sobre inovações paras as mudanças globais, inovação em processos e produtos sustentáveis, liderança e empreendedorismo sócio-ambiental, empregos verdes e gestão de pessoas, entre outros assuntos.

Já os workshops abordarão temas sobre construção sustentável, sustentabilidade na cadeia de valor, comunicação e sustentabilidade, educação para a sustentabilidade nas empresas, o setor de seguros e as mudanças climáticas, entre outros. É importante ressaltar que alguns dos mais importantes nomes de sustentabilidade marcarão presença no evento, como Mark Lee (CEO do SustainAbility), David Hone (vice-chairman do IETAInternational Emissions Trading Association), Simone Ramounoulou (Diretora do The Natural Step – TNC) e Cristina Montenegro (representante do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) .

Quem não se escreveu no Sustentável 2009 ainda dá tempo! O evento será realizado no TUCA – Teatro da Universidade Católica de São Paulo (Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes). Para mais informações e acesso à programação completa basta acessar o site oficial do evento: www.sustentavel.org.br

0 comentários: