segunda-feira, 21 de setembro de 2009

2º Prêmio Varejo Sustentável

Muito se discute sobre a sustentabilidade nos processos de negócio, na cadeia produtiva e afins. No entanto, pouco ainda se fala da questão do varejo e da verdadeira parcela de responsabilidade do consumidor no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável. Uma iniciativa muito legal do varejo é o Prêmio Varejo Sustentável , organizado pelo Wal-Mart e que tem como objetivo estimular a pesquisa e difundir propostas de estudantes voltadas para a sustentabilidade na cadeia varejista.

O concurso é de alcance nacional, aberto a todos os estudantes de nível técnico e superior, que apresentem soluções inovadoras aplicáveis em qualquer etapa da operação do varejo. As áreas-temas do concurso são:

- Ecoeficiência, redução e reciclagem de resíduos;
- Produtos e embalagens sustentáveis;
- Processos e métodos de avaliação, medição, minimização e mitigação dos impactos ambientais dos produtos comercializados no varejo supermercadista;
- Ações sociais no negócio.

Os projetos poderão ser feitos individualmente ou em grupos pertencentes a mesma instituição de ensino, sendo que os participantes devem ter idade mínima de 16 anos e serem regularmente matriculados em cursos técnicos ou universitários. O vencedor do prêmio ganhará uma viagem de 6 dias para conhecer o departamento de sustentabilidade do Wal-Mart Internacional nos EUA (muito bom, hein!) O segundo e o terceiro colocados ganharão um notebook cada.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 09 de outubro de 2009 e para mais informações basta acessarem o hotsite do prêmio: http://www.premiovarejosustentavel.com.br

0 comentários: