sábado, 8 de maio de 2010

Semana Otimismo que Transforma Coca-Cola – ainda dá tempo de participar!

Por ter escolhido trabalhar com sustentabilidade, confesso que sou meio avessa a ações de filantropia simplesmente por não as achar sustentável. Mas não sou totalmente contra porque, em muitos casos, é a sutil diferença entre fazer alguma coisa e não fazer nada. Muitas pessoas não têm tempo, não têm disposição ou mesmo conhecimento sobre como fazer a diferença, daí encontram uma forma de ajudar doando. É válido. Sempre vai ser válido. No próprio blog eu assumo e estimulo que as pessoas doem a instituições que abrigam animais abandonados. Digamos que esse seja o meu ISE.

Além de adotar a causa dos animais, vira e mexe me pego participando de algumas campanhas. Não como fast food, mas há anos é sagrada a compra de um Big Mac no MacDia Feliz. Queria poder escolher para qual projeto o meu dinheiro vai ser aplicado, mas nem por isso deixo de doar ao Criança Esperança. Esse ano, há bem pouco tempo, descobri uma campanha muito interessante e que já comentei aqui no blog: a Semana Otimismo Que Transforma, da Coca-Cola.

Não, eu também não tomo refrigerante, mas me senti motivada a participar da quarta edição da campanha, ainda mais depois que conheci o programa Água das Florestas no mês passado. Ela já está rolando desde o dia 02 e está bem divulgada na mídia. Se você ainda não participou, dá tempo, pois até amanhã parte do lucro com a venda dos produtos Coca-Cola será destinada a projetos do Instituto Coca-Cola Brasil, principalmente na recuperação e preservação da água.

Para se ter ideia da importância de ações como essa, em três anos de campanha foram arrecadados mais de 10 milhões de reais revertidos a projetos de educação e meio ambiente conduzidos pelo Instituto. Dentre os projetos financiados, além do Água das Florestas, há o Programa de Valorização do Jovem, cujo objetivo é reduzir o índice de evasão escolar no país e o Reciclou, Ganhou, que visa promover a educação ambiental e estimular a reciclagem de embalagens. Só para citar dois e o texto não ficar imenso.

Enfim, sejamos práticos, se hoje você for à balada, não se esqueça de que o energético a ser tomado é o Burn. Se amanhã você vai assistir ao jogo Flamengo e São Paulo, no intervalo da partida, quando for ao bar, não se esqueça de pedir um Matte Leão. Se for ao cinema assistir Alice, quando for lanchar, não se esqueça de pedir uma Coca. Ou se for maluco (a) que nem eu de correr 10km às sete e meia da matina em pleno domingo, após o treino tome um I9 porque certamente você estará exausto e terá deixado muitos sais minerais na pista da lagoa Rodrigo de Freitas.

0 comentários: