quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prestação de contas

Não sei se vocês repararam, mas nas últimas semanas não venho atualizando o blog com a mesma frequência de antes (três vezes por semana). Não estou abandonando o espaço, muito pelo contrário. Saber há alguns dias que um dos textos que escrevi aqui é finalista do Prêmio HSBC de jornalismo só me dá mais motivação para continuar. Mas aí alguém pode perguntar: por que, então, você está escrevendo menos?

Não sei se todos que acompanham o blog sabem, mas desde 2005 eu faço parte do Programa IniciativaJOVEM, um programa mundial da Shell de fomento ao empreendedorismo jovem. Em setembro  recebi a resposta de que tinha ganhado uma das premiações deles, o Go & Trade. O prêmio consiste em  o jovem fazer uma viagem para qualquer lugar do mundo e que, de alguma forma, gere retorno para o negócio.

Pois bem, roteiro escolhido, data escolhida, eis que amanhã estou embarcando para minha primeira parada: Valência. Lá, na semana que vem, acontecerá o ICOVACS (International Conference on Value Chain Sustainability), que tem tudo a ver com a proposta do blog. Inclusive deixo aqui registrado o meu compromisso de trazer para vocês informações pertinentes, além de ficar a par do que o resto do planeta faz e pensa de sustentabilidade.

Todo mundo sabe como as semanas que antecedem uma viagem longa são caóticas. Além de termos de resolver zilhões de coisas, temos de trabalhar em dobro. No meu caso específico, some a isso problemas graves de ordem pessoal, um notebook que foi parar na assistência técnica, uma baixa na empresa e um monte de entraves burocráticos. 

Pois bem, apesar de tudo já estar resolvido e/ou encaminhado, fico em viagem até o dia 01 de dezembro e, por isso, provavelmente vou continuar não atualizando o blog com a mesma frequência de antes. Enfim, era só para dar uma explicação do porque do relativo sumiço e dizer que daqui a um tempo tudo vai se normalizar.

That’s all, folks!

4 comentários:

Mimirabolante disse...

Boa Sorte !!!!Um grande aprendizado !!!!bjcas

Suelen disse...

Olá! Creio que um tema essencial para a questão da sustentabilidade nas cidades é o do crescimento populacional.

Na semana passada, o IBGE anunciou o resultado do Censo 2010. A taxa de crescimento das cidades brasileiras foi, em média, 9,37%. Chamou a atenção que a maioria das capitais cresceu abaixo da média.

Nós abrimos uma tópico de discussão na Rede Global de Cidades Inovadoras para comentar como as pessoas estão percebendo pessoalmente esse crescimento populacional.

Confira os comentários e opine vc tb aqui: http://migre.me/20kFM

daniel disse...

Olá Juliana ,

estou desenvolvendo um TCC sobre e-waste no Brasil , gostaria muito de trocar informações e contatos contigo afim de melhorar ainda mais o meu trabalho .

meu e-mail é danigarrido@globo.com

abs,

Daniel



Read more: http://www.sustentabilidadecorporativa.com/2010/07/traduzindo-jargoes-de-sustentabilidade.html#ixzz15ekjFCNx
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Rede Global disse...

Confira a proposta de ecocidade futurista para reabilitação de zona industrial na Rússia http://migre.me/2kTTS