quarta-feira, 13 de abril de 2011

H² Sustentável – Rio de Janeiro: 2º encontro

Já escrevi aqui sobre a grata surpresa do primeiro encontro do H² Sustentável, quando, mesmo com chuva, 20 pessoas compareceram para ouvir Eloá Marques contar da sua experiência e desafios na implementação da sustentabilidade na Accenture. 

Disse também que muita coisa há de ser feita para o grupo virar, efetivamente, uma rede. Mas antes de chegar nesse nível, é preciso disseminar conhecimento e criar massa crítica para sustentabilidade. Portanto, esses primeiros encontros serão basicamente para isso e também para proporcionar networking. O que não deixa de ser muito bom.

Já havia adiantado que o próximo encontro será no dia 26 de abril em um lugar mais acolhedor. Procurando atender as expectativas da maioria, como o primeiro H² foi na zona sul, dessa vez ele será realizado no centro da cidade. 

Anotem em suas agendas e chegando lá procurem por uma reserva em meu nome no 1º andar:

Bar Bossa Nossa
Rua do Lavradio, 170, Lapa (aproximadamente 600m dos metrôs Carioca e Cinelândia).
Dia 26/04 (terça-feira)
Horário: 19h às 22h.

Neste encontro o assunto não será especificamente voltado para as empresas, mas para a nossa cidade.  O convidado é o engenheiro Márcio Santa Rosa, responsável pelo caderno de encargos de sustentabilidade da candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016. O tema, como não poderia deixar de ser, é Sustentabilidade Olímpica.

Vejo nesse encontro, através do que o Santa Rosa vai contar da sua experiência, a oportunidade das pessoas entenderem o que vem sendo feito e o que terá de ser feito nos próximos cinco anos em relação à sustentabilidade. Além disso, é o momento certo para entenderem a questão da Rio-2016 x APO, do escopo das duas instituições e como a sustentabilidade está inserida na agenda de cada uma delas. Acreditem em mim, são responsabilidades completamente diferentes!

Enfim, para quem gosta de sustentabilidade e para quem gosta de esportes, é uma baita chance de ouvir alguém que simplesmente ajudou o país a realizar a sua maior conquista esportiva.

Interessados em participar peço, por favor, que confirmem pelo e-mail:


0 comentários: