quarta-feira, 18 de maio de 2011

H² Sustentável 3º encontro – Mitos da sustentabilidade corporativa

Não sei se todos sabem, mas criei um grupo do H² no Facebook para facilitar não somente a comunicação dos encontros, como também a comunicação em geral de questões relacionadas à sustentabilidade. Aos interessados: H² Sustentável. Lá recebi a excelente sugestão da Vanessa Faria de ter como próximo tema os mitos da sustentabilidade. 

Nessa minha jornada de formar massa crítica para a sustentabilidade, me deparo com muitas coisas sendo tratadas erroneamente por pura falta de conhecimento. Do célebre sustentabilidade ambiental/social/econômica, passando por achar que sustentabilidade é plantar árvore, até dizer que é sustentável porque faz doação para instituição de caridade.

A dinâmica do terceiro encontro será diferente. Não vai nenhum especialista falar para quem quiser ouvir. Na verdade vai ter um trabalho de grupo, onde os participantes vão ajudar a derrubar os mitos que cada um possa ter. Para isso, peço que os interessados levem uma questão polêmica ou mesmo uma dúvida pessoal sobre sustentabilidade corporativa. Daí a gente começa a discutir e tenta esclarecer da melhor forma possível.

E para expandir a rede para além das terras cariocas, vou tentar twittar o conteúdo do local, apesar de não garantir muita agilidade, já que sou uma pessoa bem mais offline do que pareço. Aos interessados, basta seguir o twitter da Agência, não o meu pessoal: @sustentavell. E aí, conforme já conversado com algumas pessoas, a partir do quarto encontro vamos pensar em consolidar a rede formalmente. Criar um código de ética, os objetivos dela e partir para um plano de ações.

Tema: Mitos da sustentabilidade corporativa
Joaquina Bar & Restaurante
Rua Voluntários da Pátria, 448, lojas 03/04 – Cobal do Humaitá (ônibus do metrô deixa em frente)
Dia 31/05 – Terça-feira
Horário: das 19h às 22h.

Na ocasião haverá uma reserva em meu nome, mas ficaremos na área externa por conta da cartela individual.

Interessados em participar, peço, por favor, que confirmem pelo email:

 

1 comentários:

Nath Freitas disse...

Muito legal este evento pena ser no Rio de Janeiro :( Abs.