sexta-feira, 8 de julho de 2011

H² Sustentável – 4º encontro

Com duas semaninhas de atraso, venho anunciar o quatro encontro da H² Sustentável. O tema desta vem não terá a ver, diretamente, com sustentabilidade corporativa, mas que, se analisarmos bem, no final das contas é o que acaba fazendo uma baita diferença dentro de uma empresa, já que por mais que falemos de missão, visão e valores, quem administra e faz o negócio acontecer é gente.

Pois bem, o assunto abordado é bem simples: SUSTENTABILIDADE NO DIA A DIA. É simples, mas o objetivo é fazer com que as pessoas troquem experiências, como já vínhamos fazendo (o Renato, como síndico de seu prédio, dando várias dicas de sustentabilidade; a Eloá e o famoso Jacalhau) e incitar uns aos outros a adotarem novas práticas. Se uma dica for posta em prática por uma única pessoa, o encontro todo já terá valido a pena.

Vou propor, novamente, uma dinâmica aos que forem participar: levem exemplos pessoais para serem discutidos no dia. Mas desafio a pensar em dicas que vão além de fechar a torneira enquanto escova os dentes e não jogar óleo usado na pia da cozinha. Pensem em algo que está que talvez a maioria ainda não pratique, mas que seja viável de ser posto em prática.

Aos moradores de terras não cariocas, vou twittar o encontro através do twitter da Agência (@sustentavell). Caso haja wi-fi no local, levarei o note para rolar um skype. Não está garantido, mas caso haja, basta adicionarem a minha conta: julianna.antunes. Aproveito a oportunidade de convidar os interessados a ingressarem no grupo H² Sustentável no Facebook, onde também há postagem de vários textos/artigos sobre sustentabilidade, bem como debates e networking.

Tema: Sustentabilidade no dia a dia
Odeon Bistrô & Café
Praça Mahatma Gandhi, 2 (100 metros da Cinelândia)
Dia 13/07 – quarta-feira
Horário: das 19h às 22h (evitem chegar muito tarde pois o local realmente fecha às 22h!)

Na ocasião haverá uma reserva em meu nome para o segundo andar da casa.

Interessados em participar, peço, por favor, que confirmem a presença pelo email:


0 comentários: