segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tirando dúvidas sobre o curso de Introdução à sustentabilidade corporativa


Bem, galera, há duas semanas anunciei a divulgação do primeiro curso da Agência de Sustentabilidade em 2012, que é o curso de Introdução à sustentabilidade corporativa. Estou aqui para destacá-lo novamente e tirar algumas dúvidas que muitas pessoas me perguntam. Vamos lá:

Preciso ter experiência ou trabalhar na área para conseguir acompanhar o curso?
Não. É um curso de introdução. O primeiro módulo é para nivelamento de conhecimento, alinhamento de expectativas e, principalmente, troca de informações entre os participantes. Além disso, o curso é fundamentado em atividades práticas para fixar não apenas o conhecimento, mas também as ferramentas e metodologias.

Ainda sou estudante. Posso participar?
Sim. E independente do curso de graduação. O único pré-requisito é interesse no tema.

Trabalho no terceiro setor e o curso é voltado para empresas. Vale a pena participar?
Sim. O curso é voltado para a gestão sustentável das empresas. Sejam elas com fins lucrativos ou sem fins lucrativos.

Teremos algum material para acompanhamento do curso?
Sim. Uma semana antes do curso será entregue via email uma apostila em PDF que serve como suporte aos assuntos abordados em aula. Também será disponibilizado via rapid share uma pasta com vários materiais para conhecimento adicional aos participantes.

Será entregue algum certificado de participação?
Sim. Ao final do curso todos os participantes receberão um certificado de participação onde constará a carga horária do curso e a assinatura de um dos diretores da Agência de Sustentabilidade.

Até quando poderei fazer a minha matrícula no curso?
Por conta das diversas intervenções e das atividades práticas, limitamos o número máximo de alunos a 20. Assim, as inscrições podem ser feitas até a véspera do curso ou até atingir o número máximo se alunos.

O local do curso é fácil de estacionar?
Escolhemos um local que seja de fácil acesso por transporte público (metrô, ônibus e barcas) e é isso que incentivamos a nossos alunos. Mas caso alguém opte opte por ir de carro, há diversos estacionamentos  pagos próximos.

Quais são as formas de pagamento?
Depósito em conta corrente da empresa, pagamento com cheque (parcelado em 2x) e cartão de crédito via pag seguro (podendo parcelar em até 3x). Para pagamentos à vista e pagamentos parcelados no cheque há desconto.

Não sou do Rio de Janeiro, mas quero muito fazer o curso. Há previsão de ele ser oferecido em outras cidades?
Por conta da demanda, estamos estudando a viabilidade de levá-lo a outras cidades. Mas ainda não há nada acertado e nem local e data prevista para acontecer. 

Caso a turma não seja formada e eu tenha pago o curso, como fica?
Caso não haja a turma, o valor pago será devolvido integralmente.

Existe alguma política de bolsas de estudo?
Praticamos preços abaixo do que os principais players desse mercado, pois formar massa crítica para a sustentabilidade é uma das missões da Agência de Sustentabilidade. Não temos uma política de gratuidade formalizada, mas somos fiéis a uma das premissas atreladas ao conceito, que é a situação de ganha-ganha. Se você quer participar do curso e não tem condições financeiras, entre em contato para que, juntos, possamos encontrar um ponto de equilíbrio e ambos saiam satisfeitos.

Como entro em contato para mais informações sobre o curso?
Através do e-mail cursos@agenciadesustentabilidade.com.br ou pelos telefones: 21 9607-5813 (falar com Saulo)/ 21 8240-1109 (falar com Clarissa)


Curso de Introdução à Sustentabilidade Corporativa

QUANDO: dias 04 e 11 de fevereiro

ONDE: Radix - Avenida Erasmo Braga, 299 sala 103/104, Centro –  Rio de Janeiro / RJ (ao lado do Terminal Menezes Cortes, próximo à estação de metrô da Carioca, à estação das barcas e com farta oferta de transporte público no entorno).

INVESTIMENTO: R$ 560,00 (facilitado em até 3x no cartão ou 2x no cheque)

0 comentários: