segunda-feira, 11 de março de 2013

Perguntas e respostas sobre o treinamento gratuito de sustentabilidade


Q: O treinamento acontecerá mesmo no dia 29 de março, feriado?

A: NÃO! Por falta de atenção minha, não atentei que sexta era feriado, portanto, o curso será quarta e quinta (dias 27 e 28 de março).

Q: Por que você está oferecendo esse treinamento gratuito?

A: Porque tenho de treinar minha equipe agora. Se fosse oferecer um curso livre e inseri-los na turma, o tempo necessário para divulgação, o esforço necessário para captação de alunos e a minha agenda só permitiriam que o curso fosse realizado em maio, sendo que essas pessoas precisam ser treinadas com urgência.

Q: Há previsão ou possibilidade de fazer esse treinamento em outras cidades que não o Rio de Janeiro?

A: Não há como oferecer treinamento gratuito fora do Rio de Janeiro, pois haverá custos de deslocamento, hospedagem e alimentação. O que fazemos é cobrar um preço bem mais acessível que outros players do mercado, como Instituto Ethos e ABERJE.

Q: Por que apenas estudantes, desempregados e profissionais do terceiro setor podem participar do treinamento?

A: Porque assumimos que treinamento não é custo, mas investimento, e um profissional empregado pode pagar pelo treinamento, seja por iniciativa própria, ou por meio de seu empregador.

Q: Se eu apenas demonstrar interesse em participar tenho minha vaga garantida?

A: Não. É condição para participar do treinamento que o interessado envie a carta de motivação.

Q: Se eu enviar a carta terei a vaga garantida?

A: NÃO! São apenas cinco vagas e havendo mais interessados, as cartas passarão por um filtro e os selecionados serão avisados por email.

Q: Haverá outra turma de treinamento gratuito no Rio de Janeiro?

A: Não posso afirmar, pois é preciso haver necessidade de treinamento interno. Caso haja, abrirei novas vagas gratuitas. Do contrário, todos os treinamentos ofertados pela AS Estratégia serão pagos.

Q: Esse treinamento é o mesmo que está sendo divulgado nos dias 21 e 22 de março?

A: NÃO! O curso dos dias 21 e 22 de março é de planejamento estratégico sustentável, mais avançado e mais prático. O treinamento dos dias 27 e 28 de março é mais introdutório e com um pouco mais de teoria (apesar de também ser bastante prático).

0 comentários: