segunda-feira, 10 de junho de 2013

Evento - H² Sustentável / junho 2013


Para quem não conhece, o H² Sustentável é um evento criado por mim (Julianna) em 2011 com o intuito de propiciar o networking entre pessoas interessadas no tema de sustentabilidade. Na verdade ele nasceu mais como uma tentativa de movimentar o cenário de eventos de sustentabilidade na cidade do Rio de Janeiro, que, apesar de todo protagonismo e relevância, é morta nesse quesito.

A proposta do H² é promover uma grande discussão sustentável entre pessoas com as mais variadas experiências, formações e pontos de vista. Se desses encontros algo surgir, como a criação formal de uma rede ou uma agenda de sustentabilidade para a cidade, ótimo. Mas também se não surgir, só o networking já está valendo (e eu sei que coisas legais saíram dos encontros).

Uma das principais características do H² é que ele não exclui ninguém. Não nos interessa se a pessoa é ou não é da área, se faz ou não faz trabalho voluntário ou se nunca plantou uma árvore. O que importa unicamente é o interesse na sustentabilidade. Procuramos fazer os encontros da forma mais acessível possível, sendo que ele é totalmente gratuito, totalmente democrático e totalmente descontraído.

Só para constar, ao longo desses dois anos, o encontro não foi constante por uma série de motivos, mas sempre apareceram pessoas muito interessantes e é isso que sustenta o grupo. Até no Vale do Encantado comer jacalhau nós já fomos!

Enfim, toda essa enrolação foi para apresentar o encontro a quem não conhece e reforçar os valores de quem já compareceu a algum encontro. E nessa vibe, convido a todos para mais uma edição do evento, que acontecerá no próximo dia 25/06, em Copa. Lá haverá uma reserva em nome de H² e o tema proposto é: sustentabilidade 4.0 – como pensar a sustentabilidade corporativa fora da caixa?

Por motivos operacionais, os encontros presenciais são restritos, basicamente, à cidade do Rio de Janeiro. Mas se você é de outra cidade e tem interesse em acompanhar, temos um grupo no Facebook onde todos podem participar: H² Sustentável. Além disso, no dia, vamos tuitar o encontro através do perfil @sustentavell.


0 comentários: