segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O que é a AS Estratégia? Novo site e proposta aberta para 2014



Acredito que vários tenham percebido, mas desde o virar de 2012 para 2013, a Agência de Sustentabilidade não existe mais. Durante 2013 fizemos uma migração de marca bem discreta, quando em 2013 mantivemos a logomarca e mudamos o nome para AS Estratégia. Agora, finalmente, mudamos para a logo definitiva.

Por que AS Estratégia? AS por ainda remeter Agência de Sustentabilidade, permitindo uma transição mais fácil, e também porque são as iniciais da nova empresa que nascerá em 2014 (falarei disso ao longo do ano). Estratégia porque é o nosso carro chefe de consultoria. Desde 2009, quando a empresa foi criada, procuramos nos diferenciar da concorrência; inicialmente com gestão de processos sustentáveis e depois, por demanda do mercado, com planejamento estratégico sustentável.


A principal novidade da AS é que junto de planejamento estratégico, vamos trabalhar o conceito de economia da sustentabilidade (sustentabilidade 4.0), pesquisando os grandes impactos da sustentabilidade no atual modelo de negócios das empresas e propondo uma remodelagem.

Estamos iniciando essa nova linha de trabalho no setor de commodities (mineração e petróleo & gás) por entendermos que as empresas desse setor serão muito impactadas pela sustentabilidade em longo prazo e que a “simples” melhoria de processos do atual modelo de negócios não será mais suficiente.

Junto da sustentabilidade 4.0 vamos trazer ao longo do ano uma série de mudanças para o nosso público e clientes. Mudanças estas que vão envolver tecnologia, inovação e remodelagem de processos. A primeira grande inovação já foi levada a público no final do ano passado, quando anunciamos a nova turma do curso de planejamento estratégico para o final de janeiro de 2014.

A partir de agora o nosso modelo passa a ser de coparticipação, onde, quem tiver interesse, pode pagar parte do curso oferecendo algum tipo de serviço que atenda às diretrizes ao planejamento da AS Estratégia no ciclo 2014/2018 (opa, estamos precisando de diagramação do paper de sustentabilidade 4.0! Alguém se habilita?).

Em paralelo a esse modelo colaborativo de cursos, criaremos no primeiro semestre uma rede de sustentabilidade onde os participantes atuarão desde a concepção até a execução de projetos idealizados pela AS. É a forma que encontramos de proporcionar às pessoas que queiram entrar na área de sustentabilidade a tão famigerada experiência ou dar às pessoas de outras áreas, a possibilidade de tocar um projeto paralelo onde atuarão em algo que seja do interesse pessoal delas.

Finalizando, the last but not the least, apresentamos o site da AS Estratégia, que durante um ano ficou com um aviso de manutenção, e que agora está disponível para o público. O site ainda está em processo de ajustes finais (os formulários ainda não estão funcionando, por isso mandem emails!), mas já está com a nossa nova proposta de valor, com as mudanças na nossa filosofia de trabalho e com o conceito de sustentabilidade 4.0. Acessem: http://www.asestrategia.com.br/



E não se esqueçam: curso de Planejamento estratégico sustentável no Rio dias 25 de janeiro e 01 de fevereiro e de Comunicação e Sustentabilidade dias 15 e 22 de fevereiro! Mais informações: http://goo.gl/hMjcjK

1 comentários:

Letícia Klein disse...

Oi Juliana!

Que fantástica a ideia da rede de sustentabilidade. Quais os requisitos para participação?

Abraço, feliz 2014 e muito sucesso com a nova empresa!