quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Palestras de sustentabilidade via Periscope

Desde que voltei com as palestras de sustentabilidade, muita gente tem me perguntado se há a possibilidade de eu transmiti-las online. Na verdade, isso era uma demanda que eu já tinha desde que criei o H2 Sustentável em 2011 e pessoas de fora do Rio queriam participar. Nunca dei cabo dessa demanda pois imaginava que para isso fosse necessária uma megaestrutura, com câmera, luz, áudio, link de transmissão e bla bla bla.

Desconectada como sou, nunca passou pela minha cabeça que poderia haver um aplicativo que fizesse transmissão de eventos online. Eis que então descubro (quando todo mundo já estava careca de saber, obviamente) o Periscope, um aplicativo do Twitter, que permite que a pessoa faça transmissões para seus seguidores.

E aí pensei: por que não usar a ferramenta para atender um pedido que as pessoas me fazem há tempos, disseminando ainda mais o conteúdo de sustentabilidade e gerando um alcance maior do que as palestras físicas?

Com base nessas premissas, criei um canal no Periscope e a partir da última semana de fevereiro farei transmissões mensais de palestras de sustentabilidade. Como a dinâmica do aplicativo não permite muita frufruzice (já que ele só dá para transmitir por celular), a ideia é que eu faça a palestra sem mostrar os slides, que depois, caso os participantes tenham interesse, podem ser enviados por email. Informando que ela fica disponível no aplicativo por 24 horas!

Enfim, no post onde falo especificamente das palestras, explico tintim por tintim o porquê de fazer isso. Quem quiser dar uma olhada nas razões, é só clicar aqui. E nada mais justo que, havendo a oportunidade, eu possa falar sobre sustentabilidade para pessoas que não estejam fisicamente perto de mim.

Resumindo: para acompanhar as palestras, é necessário que vocês tenham o Periscope instalado no celular de vocês (tentei baixa-lo no tablet e não foi possível) e me sigam por lá. É o mesmo perfil do Twitter: @sustentavell (com dois L). Ainda vou definir data e horário certinhos, mas a ideia é criar uma rotina de palestras, sempre no mesmo dia e no mesmo horário. Aviso aqui e pelas redes sociais (Twitter // Facebook// Linkedin) quando tiver as informações fechadas.

Ao menos o tema da primeira palestra já está definido: A sustentabilidade e as armadilhas do greenwashing.

Vou procurar abordar nesse formato temas de grande apelo como marketing e sustentabilidade, comunicação e sustentabilidade, gestão sustentável e afins... tenho outros temas em mente, mas também gostaria de saber a sugestão de vocês. Então, mãos à obra e deixem seus comentários dizendo se curtiram ou não, se vão participar e os temas que vocês gostariam que fossem debatidos.


0 comentários: