terça-feira, 14 de junho de 2016

Economia colaborativa, economia circular, sustentabilidade e TI... palestra e sorteio de convites para o Rio Info 2016

No próximo dia 05 de julho, uma terça-feira, estarei palestrando no Rio Info 2016, o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação do Estado do Rio de Janeiro e que caminha para sua 14ª edição. O Rio Info desse ano será no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. Suuuuuper bem localizado. 

Mas Julianna, o que sustentabilidade tem a ver com TI? Tudo, meus queridos.

Tecnologia ajuda a otimizar processos. Isso faz com que se consuma menos recursos naturais, que haja menos desperdício, menos resíduos. Tecnologia ajuda a monitorar e controlar indicadores de sustentabilidade tanto na empresa, quanto nos fornecedores. Tecnologia anda do lado da inovação, que junto com a sustentabilidade estão mudando a economia, a administração, o consumo, a forma de se viver em uma cidade.

Economia compartilhada, economia de baixo carbono, economia circular... tem como dissociar tecnologia, inovação e sustentabilidade do futuro?

Mas enfim, sobre o Rio Info, no dia 05 farei uma palestra na parte da manhã dentro do Painel Temático Mundo 3.0. Na ocasião falarei sobre a importância da TI para a economia circular, para a economia colaborativa e para a sustentabilidade. Na parte da tarde participarei de um debate junto ao meu querido amigo Paulo e à Cora Rónai sobre o mobile nosso de cada dia.

Vira e mexe tem sempre alguém que me pergunta quando haverá um evento aberto onde possa me ver palestrando. A resposta: Rio Info 2016! Ah, Julianna, mas o Rio Info é um evento pago, tô com grana curta, o Brasil tá em crise...

Calma, meus queridos, tenho uma notícia legal. Vou sortear dois convites para o evento às pessoas que seguem a página do blog nas redes sociais. Só informando que mesmo a minha palestra sendo no dia 05, o convite vale para os três dias de evento (04 a 06 de julho).

Vai funcionar assim: vou colocar um post no Facebook e um post no Twitter sobre o evento. Quem curtir a página ou seguir o perfil no Twitter e compartilhar o post até o dia 20/06, estará, automaticamente, concorrendo a um convite. Será sorteado um convite em cada rede social. Repetindo, só vai concorrer quem compartilhar E curtir no Facebook ou seguir no Twitter.

Os vencedores serão anunciados no dia 21/06

Para quem ainda não sabe o endereço, segue o link dos perfis:



0 comentários: