sexta-feira, 25 de maio de 2018

Curso de Gestão da Mudança para a Sustentabilidade no Rio!

Um dos primeiros posts que escrevi aqui no blog, no secular ano de 2009, foi sobre a importância da gestão da mudança para a sustentabilidade. Acontece que hoje acho aquele post bem datado e já não ponho em prática vários daqueles conceitos. Ainda bem, né? Sei lá, seria estranho dizer que faço algo da mesma forma há quase uma década.

Pois bem, para quem não sabe, gestão da mudança foi uma das minhas primeiras atuações em sustentabilidade. Vamos pensar aqui, a mudança, seja ela qual for, é um dos momentos mais críticos que se tem. Acontece que sustentabilidade, é, profundamente, mudança e mais, recorrente. Num escopo pessoal, estamos falando de mudança de valores, de princípios, de consumo... Num escopo profissional, estamos falando igualmente de valores, de princípios, mas também da forma de trabalhar, de se relacionar, de fazer negócios...

Aí, há algumas semanas, durante um bate papo no grupo Sustentabilidade Brasil no whatsapp (sorry, grupo lotado), percebi um gap nos profissionais da área sobre como engajar os colaboradores para a sustentabilidade. Convenhamos, é difícil pacas, afinal, empresa é gente. E gente não gosta de mudar. E muita gente acha que sustentabilidade é besteira.

Mas... esse papo que tive no grupo lá atrás me estimulou a criar um curso para ajudar aos interessados a resolver uma das maiores dores da sustentabilidade. Então, meus caros, apresento a vocês o primeiro curso de Gestão da Mudança para a Sustentabilidade do Brasil! Sim, ele é totalmente inédito. Não só pelo tema, mas também pelo o conteúdo, já que muita coisa saiu da minha cabeça. A primeira turma acontecerá aqui no Rio de Janeiro dia 21 de julho. É um dia inteiro de muita troca e muitas atividades práticas.

Quando disse lá no início que algumas das coisas que escrevi sobre gestão da mudança em 2009 já não eram mais postas em prática por mim é porque eu dei uma guinada no método de trabalho. A verdade é que eu adaptei o processo de gestão da mudança para o meu estilo. E o meu estilo não é nenhum pouco convencional. Digamos que eu beba de várias fontes e adapte várias ferramentas para fazer o que faço.

Mas afinal, o que teria acontecido nesse meu upgrade de gestão da mudança?

Ao longo do tempo, fui redesenhando o processo de forma a incluir etapas e ferramentas de sustentabilidade mesmo (coisa que antes não tinha, já que o foco era no método da mudança), de inovação e design thinking. Aí sabe o que aconteceu? Ficou legal para caramba! E aí, obviamente, esse curso vai ser o ensinamento da gestão da mudança em versão século XXI.

Enfim, sem mais delongas, repetindo, a primeira turma vai acontecer dia 21/07, sábado, das 09h às 18h, na cidade do Rio de Janeiro. Tenho uma política de preços bem acessível, pois sou da premissa que o conhecimento da sustentabilidade precisa ser democratizado. Além disso, quem fizer inscrição antecipada tem desconto joinha. E os associados da ABRAPS têm desconto mais joinha ainda. Alô galera de empresa, inscrições em grupo tem outro desconto joinha e turmas in company o case a ser resolvido é o da empresa!


Se você se interessou, quer saber o programa do curso, as atividades que vão ser feitas em sala, os valores e as políticas de desconto, envia um email para contato@sustentai.com

0 comentários: