quarta-feira, 22 de maio de 2019

Como solucionar o problema de geração e gestão de resíduos de forma criativa?

Como empresas e sociedade podem, juntas, solucionar o problema de geração e gestão dos resíduos?


Você já parou para pensar em como essa e várias outras questões críticas vão estar cada vez mais presentes na agenda de empresas, sociedade civil e setor público nos próximos anos e décadas?

Atento a isso, e pensando em como buscar resposta para os grandes dilemas que impactam a sustentabilidade, o Sustentaí está lançando no mercado uma série de produtos completamente diferenciados. O primeiro lançamento são os Encontros de Criatividade e Sustentabilidade.

A proposta é que várias pessoas se reúnam para gerar soluções criativas para problemas reais de sustentabilidade. O tema da vez é justamente um que vem à rebote do consumo: resíduo. O que fazer com ele? O que fazer para não gerá-lo? Lixo zero é possível?

Qualquer um está convidado a participar dos encontros de criatividade.  Basta ter interesse em abrir a mente para a sustentabilidade de uma forma pouco convencional. Não importa a área, a experiência, a formação. Todos são bem-vindos a pensar de forma holística, integrada e transdisciplinar. Aliás, estamos torcendo para que surjam grupos bem diversos!

O Encontro de Criatividade vai acontecer nos dias 29/06 (São Paulo), 06/07 (Rio de Janeiro) e 20/07 (Curitiba) e terá duração de três horas cada um deles. Será uma manhã de atividades, debates e muita troca de conhecimento. Mais do que fazer um simples brainstorming, utilizaremos ferramentas que permitam aos participantes abrirem a mente e potencializarem ao máximo o pensar fora da caixa.

A nova abordagem do Sustentaí é uma forma inédita de olhar problemas e soluções para a sustentabilidade. Por isso queremos que além de muita criatividade, as pessoas se divirtam bastante. Sem contar que será uma excelente oportunidade para fazer networking. E dos bons!

Para os encontros, montamos a seguinte programação:

- Pitch de apresentação
- Context Canvas
- Brainstorming
- E se fosse...
- Iteração
- Discussão final

Para mais informações, valores e formas de pagamento: contato@sustentai.com

0 comentários: