Quem sou eu

Sei que essas apresentações são meio ridículas, mas um pouquinho sobre quem eu sou.

Jornalista por erro de percurso, economista por desvio de rota, mestre em engenharia de produção. Atuei na área de sustentabilidade como funcionária de grandes empresas e agora atuo como consultora em projetos de alta performance.

Em 2010 fui vencedora do Go & Trade, premiação mundial do programa de empreendedorismo sustentável da Shell. Ainda em 2010, com o blog, fui indicada ao prêmio AFRAS-ABF de Responsabilidade Social e finalista do Prêmio HSBC de Imprensa e Sustentabilidade.

Em 2014 fui finalista do Innovation Open e do Prêmio Jovem Empreendedor com o protótipo do sustentAPP, um app de diagnóstico e monitoramento da sustentabilidade na cadeia de fornecedores do setor de O&G. Em 2015 fui finalista do prêmio Cisco de Inovação Urbana e vencedora do Smart Living Challenge, um programa sueco de sustentabilidade, com projeto apresentado na COP-21, a COP do clima, em Paris.

Sou sócia-fundadora do Sustentaí, uma plataforma de democratização do conhecimento em sustentabilidade. Sou professora universitária, palestrante de sustentabilidade em todo Brasil, autora de artigos sobre sustentabilidade, inovação e novas economias e especialista em planejamento estratégico sustentável e novos modelos de negócios através da sustentabilidade.

Aqui no blog escrevo sobre sustentabilidade corporativa, novas economias, inovação para sustentabilidade e novos modelos de negócio

Quer me encontrar por aí?

2 comentários:

Unknown disse...

Juliana, gostei muito das suas abordagens e da sua formação. Sou gestor esportivo e gostaria de trocar algumas palavras com você sobre a sustentabilidade associada ao esporte. Meu projeto de voleibol foi considerado pela CBV - Confederação Brasileira de Vôlei, como o melhor projeto autossustentável de formação de atletas do país.(www.provolei.com)
Aguardo seu contato: murilo@halldafama.org.br

Magda disse...

Boa tarde, Julianna,
Achei bem interessante sua postagem. Gostaria de saber sua opinião referente a diferença entre sustentabilidade x ações de responsabilidade socioambiental. Acredita haver diferença?