terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Unindo o útil ao agradável: música e sustentabilidade andando juntos

No dia 22/01 o grupo Camargo Corrêa lançou a Rádio Planeta Sustentável, em parceria com o Planeta Sustentável, da Editora Abril. O lançamento aconteceu no “Planeta no Parque”, evento que acontece até o dia 25/01 no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião foi montado um estúdio no próprio parque e o objetivo da rádio é disseminar conhecimento sobre sustentabilidade.

A programação da rádio ficará a cargo da Alpha FM e contará com músicas de artistas engajados com a causa. Um prato cheio para quem, como eu, adora Sting, por exemplo. Ou U2 ou diversos artistas brasileiros. Aliás, cerca de 70% da programação será de artistas brasileiros, o que não deixa de ser sustentabilidade, uma vez que um o quarto pilar daquilo que já foi um tripé é justamente valorização da cultura local.

Além de oferecer boa música, a rádio dará dicas de consumo e práticas sustentáveis e fará entrevistas com pessoas envolvidas com o tema. Já no primeiro dia de programação, por exemplo, houve entrevista com o secretário do verde e do meio ambiente de São Paulo, ferrenho defensor do uso de bicicletas na maior cidade do país.

Apesar do Planeta no Parque terminar na próxima quinta, a rádio vai continuar e por ser web, pode ser acessada de qualquer lugar do mundo. Ontem gravei umas vinhetinhas para a programação, mas ainda não tive oportunidade de ouvir nenhuma. Se alguém ouvir, me fala depois do que achou.

Ficou curioso e quer ouvir a rádio? Acesse http://www.camargocorrea.com.br e clique o bannerzinho da Rádio Planeta Sustentável. E se quiser não apenas ouvir a rádio, mas ver o que rola no estúdio, acesse: http://www.camargocorrea.com.br/video.html. A programação vai das 10h às 18h e quem for de São Paulo também pode ouvir pela Alfa FM (101,7) das 10h às 12h. Quem quiser ouvir por Iphone, basta acessar a App Store e buscar por Camargo Corrêa ou Planeta Sustentável. Para acessar pelo Blackberry, dependendo do modelo, basta clicar nos endereços: www.alphafm.com.br/bold.asp. ou www.alphafm.com.br/storm.asp.

Comentários, sugestões ou dúvidas, envie um e-mail para radioweb@camargocorrea.com.br. Aproveito e deixo aqui minhas sugestões: a primeira é que fora do horário de transmissão, poderia rolar reprise da programação do dia. E a segunda é que por justamente ser uma rádio web, que tal dar uma cara menos de São Paulo e mais do Brasil? Lembram do pilar da cultura?

0 comentários: