terça-feira, 22 de abril de 2014

Empreendedorismo e sustentabilidade

Falar de empreendedorismo hoje está super na moda. Antes taxados de loucos, os empreendedores brasileiros hoje são referência para os jovens que, mais do que um emprego público ou mesmo carreira no setor privado, querem iniciar seus próprios negócios. Apesar da mudança de cenário, digo por experiência própria que ser empreendedor no Brasil é tarefa hercúlea.

Mas falando de um escopo maior, você saberia dizer qual o país que concentra o maior numero de startup's e investidores por área per capta do mundo? 

Apostou errado quem falou Estados Unidos. A crônica falta de recursos naturais e uma localização geográfica pouco privilegiada fizeram de Israel um país empreendedor por necessidade. Desta forma, com incentivos e esforços da população em busca da sua sobrevivência financeira e econômica, o país se tornou o maior polo mundial de inovação.

Desde 1960, por exemplo, Israel contribui para o desenvolvimento da agricultura no nordeste brasileiro por meio de técnicas inovadoras de irrigação. Hoje são mais de 150 empresas israelenses estabelecidas no Brasil, sendo, a maioria, de base tecnológica.

Atenta ao amadurecimento do empreendedorismo tupiniquim, a Startau, maior centro de fomento ao empreendedorismo de Israel, criou a missão Brasil-Israel para o Startup Nation, um programa destinado a empreendedores que oferece atividades culturais, encontro com líderes públicos, visitas  a centros tecnológicos israelenses, dentre outras atividades.

Se interessou por essa missão? Já imaginou sua startup fazendo contato com os maiores investidores do mundo? Para mais informações sobre o programa, datas e valores, entre em contato com o Marcel Cohen através do e-mail marcel.cohn@startau.co.il ou pelo telefone 21 99413-6797

0 comentários: