terça-feira, 12 de maio de 2015

Do greenwashing ao DNA verde: vídeo da palestra

Em outubro de 2013 apresentei uma palestra sobre sustentabilidade no Congresso de Ética nos Negócios, realizado aqui no Rio de Janeiro. Na ocasião, postei a apresentação no slideshare e no próprio blog.

Um dia desses, fazendo algumas buscas, me deparei com um link no Youtube que me levava para essa palestra. Lembrei que tinha autorizado a filmagem, mas como nunca me avisaram nada, não achei que ela estivesse disponível para o público. E tema foi justamente esse do título: do greenwashing ao DNA verde.

Durante a palestra abordo o conceito de sustentabilidade, cito alguns cases de greenwashing e vou a fundo em um case muito emblemático, que é o da Nike. De como ela saiu de um escândalo de reputação para usar a sustentabilidade como fonte de inovação da empresa. E porque quase ninguém conhece essa faceta da empresa, o que torna tudo ainda mais interessante.

Achei que se a palestra estava disponível na internet, perdida em um link do youtube, seria justo compartilhá-la com quem segue o blog, acompanha eventualmente os posts ou tem interesse no tema. Aproveito e coloco novamente a apresentação via slideshare para facilitar o acompanhamento.




Do greenwashing ao DNA verde from AS Estratégia


Quer levar palestras gratuitas de sustentabilidade para sua cidade / empresa / organização / universidade: http://goo.gl/WRt8EM

0 comentários: