quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Sustainable Brands 2015: Inovação em sustentabilidade transformando os negócios

Desde 2013, o Sustainable Brands faz parte da agenda carioca de eventos. Todo mundo tá careca de saber o quanto o Rio de Janeiro é fraco para eventos de sustentabilidade, o faz com que o SB tenha ainda mais importância para a cidade. No ano passado tive a oportunidade de acompanhar as palestras, participar do Innovation Open e me apaixonar pela Solazyme. Aliás, quem quiser ler sobre o evento do ano passado, basta acessar esse link: http://goo.gl/n9x3d0

Pois bem, eis que na semana que vem acontece a terceira edição do Sustainable Brands no Brasil. Dessa vez o SB acontecerá na Barra e será em três dias, ao contrário dos dois dias dos anos anteriores. Para 2015, o tema central é o HOW NOW: como a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios agora.

Com base nesse tema, o evento levará para o público diversas palestras e workshops com profissionais e personalidades renomadas no mundo da sustentabilidade. Segue abaixo a programação dos workshops:

DIA 1 – 25 DE AGOSTO

Manhã

GlobeScan
Pesquisa prévia com audiência sobre “How Now”
Chris Coulter e Silvia Thompson apresentam e discutem a visão dos brasileiros sobre as oportunidades e desafios a serem enfrentados no contexto do tema HOW NOW.

SustainAbility
Mark Lee, Margo Mosher e a consultoria Catavento mostram como a transparência e a comunicação de resultados não financeiros podem ser melhor aproveitadas, tratando especificamente do valor estratégico do compartilhamento de resultados positivos sobre sustentabilidade das empresas.

Tarde

Instituto Capitalismo Consciente Brasil
Carlos Bremer, Raj Sisodia e Thomas Eckschmidt - apresentam os conceitos do Capitalismo Consciente e Empresas Humanizadas por meio de cases, discutindo suas origens e resultados.

Spark Impact Innovation
David Lavin mostra como elencar objetivos de impacto social para empresas, facilitando o processo de inovação sustentável.

DIA 2 – 26 DE AGOSTO 

Manhã

Holonomics
Maria e Simon Robinson mergulham no Holonomics por meio de cases reais e realizando dinâmicas, apresentando uma forma de ver as organizações a partir da perspectiva sistêmica, baseada nos valores humanos universais.

- Maker Brands
Carol Romano, Igor Botelho e Bio Veijga mostram como a lógica das startups está impulsionando as grandes empresas em promover a inovação em grande escala.

Tarde

Edelman Significa – “Como construir marcas conectadas com causas”
Marcos Manoel mostra como as causas representam um importante elemento estratégico de relacionamento entre as marcas e seus respectivos públicos.

Natura – “Como as marcas podem engajar a sociedade no desafio da redução do desperdício”
Juliana Nascimento leva a marca SOU para o workshop de co-criação, para refletir sobre soluções que mobilizam a sociedade para reduzir desperdícios.

DIA 3 – 27 DE AGOSTO

Manhã

- Aoka Labs
Daniel Contrucci e Ude Lottfi discutem, com base na Teoria U, as ferramentas para liderar processos multistakeholder, fazendo com que esse ecossistema mais complexo esteja engajado e colabore para inovação positiva.

- Sistema B
Tomás de Lara e Julia Maggion apresentam cases para inspirar outras empresas a se engajarem e promoverem uma ressignificação do modelo de negócios em seu setor de atuação.

Além dos workshops, o evento será recheado de palestras como muitos profissionais de mercado. Vai ter gente da Basf, Natura, GPA, Brasil Kirin, Dow, Loreal, Coca-Cola, Patagônia e muitas, muitas outras empresas.

Ah, a Solazyme vai participar novamente do evento <3 <3 <3. Já tô lá na primeira fileira!

Para mais informações sobre o SB15: http://events.sustainablebrands.com/sb15rio/
Data: 25 a 27 de agosto

Local: Windsor Barra

1 comentários:

António Je. Batalha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.