O sustentAPP



O sustentAPP é um projeto de tecnologia para a sustentabilidade criado inicialmente como spin-off da AS Estratégia. A proposta é a criação de um aplicativo para monitoramento e controle de indicadores de sustentabilidade na cadeia de fornecedores das empresas.

O conceito do sustentAPP surgiu no final de 2013 para ser um aplicativo de diagnóstico de sustentabilidade para micro e pequenas empresas. A ideia foi evoluindo, ganhando robustez e mudou de foco porque nesse processo de lapidação, foram identificadas outras oportunidades que poderiam aproveitar o conceito inicial e gerar maior impacto corporativo.

De qualquer forma, a perspectiva da sustentabilidade nas micro e pequenas empresas não foi perdida, já que muitas delas fazem parte da cadeia de suprimentos das grandes empresas e esse monitoramento de sustentabilidade é bastante difícil e complexo.

O aplicativo não tem data para lançamento, na verdade ele está bem atrasado, pois aconteceram problemas na fase de desenvolvimento e optamos por refazer o projeto desde o escopo.

Se você se interessa em conhecer mais a proposta do sustentAPP ou tem interesse em ajudar de alguma forma, não hesite em entrar em contato. Terei o maior prazer em responder!

3 comentários:

Ilê- Aiê, disse...

Olá Juliana, tenho interesse em conhecer. Estou escrevendo minha dissertação sobre indicadores de sustentabilidade corporativa e gostaria de saber mais sobre como funciona o seu projeto e até colaborar.
Obrigada.

luna'sartelier disse...

Olá Juliana!

Sou biológa, curiosa e tenho interesse em conhecer o projeto. Estou desenvolvendo um projeto em minha empresa a fim de torna-la de fato sustentável.

e-mail lsantosbio@gmail.com

Laura150 disse...

Olá Juliana, puxa, que legal o App!!
Me interessa conhecer mais o projeto pois se é de fato possível traduzir os indicadores em % vs metas ambientais do país, não poderia vir a ser uma forma de estimular empresas incluso concorrentes a unir esforços, colaborativamente (!) para reverter de fato as questões mais urgentes e de fato reverter alguma coisa de verdade...? As vezes parece que ação de sustentabilidade é para "inglês ver" (aquilo que vc fala da matriz de materialidade usada só para isso (!!).
E triste ver que sustentabilidade as vezes parece mais com "band aid"... Eu acredito mesmo em ações regenerativas e não em paliativas Porém acredito que, é muito bom começar pelo menos a andar, na direção que os impactados esperam,né?
Parabéns pelas premiações. Bom trabalho!