Um dos projetos mais legais da MRV tem a ver totalmente com o seu busine

Quando há a necessidade de utilização de madeira, como no caso de marcos de portas e engradamentos de telhados, a empresa utiliza material advindo de reflorestamento e com certificação de manejo sustentável. Além disso, parte das obras utiliza areia artificial, feito a partir de resíduos da fabricação da brita, já que a extração de areia natural causa grandes impactos ambientais.
Muitas outras

De acordo com estudos da ONG Universidade da Água, as bacias sanitárias consomem em torno de 14% da água em uma residência. Para se ter uma ideia do quanto a opção pelo, digamos, vaso sanitário sustentável é importante, apenas em fevereiro, os empreendimentos da MRV economizaram 10,886 milhões de litros de água. Se levarmos em conta que essa opção foi feira pela empresa há 10 anos, façamos a conta do quanto foi economizado desde então.
Outra ação muito impactante que foi adotada pela MRV é a participação da empresa na Bolsa de Recicláveis de Belo Horizonte. A Bolsa, que integra o Sistema FIEMG, promove o intercâmbio e o fortalecimento do setor de reciclagem através de oferta, procura e doação de resíduos. É a velha máxima de que se não serve para um, pode servir para outro num setor onde o lixo gerado nas obras é um dos maiores problemas a serem administrados.
Enfim, coloquei aqui apenas algumas frentes de atuação da MRV. Convido meus leitores a acessarem o portal www.mrvsustentavel.com.br e conhecerem um pouco mais sobre a empresa e suas ações de sustentabilidade.