quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reciclar ou reduzir?

Estou com muito pouco tempo para escrever no blog, mas para não deixar na mão quem do espaço gosta, pergunto: reciclar ou reduzir? Faço essa pergunta poucos dias depois do fiasco sustentável do SWU, aproveitando para chamar a atenção da postura de muitas, mais muitas mesmo, empresas que acham que sustentabilidade é plantar árvores. Sustentabilidade não é plantar árvore, não é reciclar, não é mitigar. É reduzir, é minimizar, é não impactar.

E ai quero saber: o que você faz para reduzir o seu impacto? Não apenas do ponto de vista pessoal, mas profissional também?

Aproveito a deixa e falo do evento que acontecerá no final do mês, o Lixo Zero 2010. Realizado nos dias 28 e 29 de outubro, o evento reunirá 19 especialistas que discutirão a sustentabilidade e apresentarão cases de políticas e projetos, bem como ações que deram certo no cenário nacional e internacional.Mais informações sobre o evento: http://conferencialixozero.com.br

2 comentários:

Fabiano Facó disse...

Ju, Não consegui clicar no link do evento. Que, alias, deveria se chamar resíduozero em homenagem a lei recentemente aprovada. Lixo é a palavra que podemos usar que faz mal uso dos resíduos, não acha ?

Reciclar: 100% dos resíduos sólidos e úmidos;

Reduzir: ao máximo o consumo de produtos com baixos atributos de sustentabilidade ambiental;

Repensar: Repensar os produtos atuais através de analise de ciclo de vida, buscando substituição por produtos recicláveis ou de zero ou baixo impacto ambiental;

Recusar: Recusar matéria prima com alto impacto ambiental;

Reutilizar: Usar novamente ao invés de comprar novo produto

Um beijo, Facó

Julianna Antunes disse...

Consertado!