sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rapidinhas de sustentabilidade


Muito tempo com o blog parado e as notícias do mundo da sustentabilidade foram se acumulando. Por conta disso, para não ser injusta com ninguém, farei aqui um apanhado do que rolou/está rolando no nosso mundinho. Se ficar legal, pode ser que eu faça mais posts como esse no ano que vem!

** A Ford lançou um aplicativo para Facebook onde os usuários podem responder perguntas sobre o meio ambiente. A dinâmica da “brincadeira” é a mesma que a do Tamagochi. Neste caso, as pessoas alimentam o seu "bichinho" respondendo corretamente os quizzes disponibilizados a cada três dias. Quer brincar e aprender ao mesmo tempo? http://apps.facebook.com/fordterragochi. A iniciativa foi criada como ação para promover a 16ª edição do Prêmio Ford de Conservação Ambiental, que ocorreu no último dia 05 em São Paulo e distribuiu um total de R$ 100 mil aos melhores trabalhos de proteção da natureza e biodiversidade realizados no Brasil.

** Uma parceria do Banco Cruzeiro do Sul com o Corinthians e o Palmeiras desde o ano passado planta 100 árvores a cada jogo de um dos times, 100 árvores a cada gol de um dos times, 100 árvores em cada jogo em que um deles não sofra gol e 200 árvores a cada pênalti defendido. Desde o início da ação até agora já foram plantadas mais de 40 mil árvores. Mais informações: http://www.jogandopelomeioambiente.com.br.

** Começou ontem em São Paulo o 1º Bazar de Natal Design da Mata. É um bazar exclusivo de produtos da Amazônia e da Mata Atlântica. As peças misturam arte e design sustentável, além de conhecimento e técnicas de comunidades que vivem dentro ou no entorno de Unidades de Conservação na Amazônia e na Mata Atlântica Paulista. O evento vai até domingo e informações como local e horário podem ser obtidas em: http://www.facebook.com/events/198138110268967.

** A Siemens prorrogou para o dia 21 de dezembro o prazo final para inscrição no Siemens Student Award, que oferecerá premiação de R$ 40 mil ao vencedor. Aberto a estudantes maiores de 18 anos dos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, o concurso tem como objetivo incentivar estudantes a refletir sobre os grandes desafios globais. Para participar basta acessar o site www.studentaward-brazil.com e encaminhar sugestões de respostas à pergunta “Que soluções para a Copa do Mundo no Brasil podem ser respostas sustentáveis para o planeta?” Mais informações: http://www.facebook.com/SiemensAward.

** O Senac-SP está oferecendo 12 mil bolsas de estudo gratuitas em janeiro e fevereiro para diversos cursos, dentre eles o de técnico em meio ambiente, agente socioambiental e gestor de projetos sociais. Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais e não estar matriculado ou participando de outros processos seletivos de bolsa na instituição. As inscrições iniciaram no dia 01 de dezembro e vão até cinco dias úteis antes do início das aulas. Para mais informações: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

0 comentários: