segunda-feira, 9 de abril de 2012

Promovendo e conscientizando sobre sustentabilidade em São Paulo


Já estou para dar essa dica há um tempão, mas nessas últimas semanas tenho, sequer, tempinho para organizar a mente. Mas enfim, antes tarde do que nunca! A dica que vou dar é para o pessoal de São Paulo ou que estiver de passagem por São Paulo.

Criado em 2008, o Cineclube Socioambiental Crisantempo nasceu com a missão de difundir a consciência socioambiental através da exibição de filmes e a promoção de debates em torno do assunto. Nesses quase quatro anos, mais de 7 mil passaram pelo Cineclube, ajudando-o a se tornar uma referência na promoção da sustentabilidade na cidade de São Paulo.

A programação do Cine acontece sempre às quintas, às 20h. Para esta semana o filme a ser exibido é Celular manchado de sangue, sobre a guerra civil no Congo. A guerra, que já matou mais de cinco milhões de pessoas, tem sua origem na disputa de diversos grupos armados em torno da extração e comercialização de minérios preciosos, utilizados na fabricação dos celulares.

Já na quinta que vem, dia 19/04, o filme exibido será Combustível, que retrata de forma bem humorada a crise americana e a demanda insaciável por energia. Este filme, inclusive, está inédito no Brasil. A programação do Cine está fechada até junho e em algumas sessões haverá a presença de profissionais da área para dialogar com a plateia.

Sabe o que é mais incrível dessa iniciativa? ENTRADA FRANCA E SOLIDÁRIA! Isso mesmo! Para frequentar o Cineclube, basta doar alimentos e/ou produtos de higiene pessoal.
O Cineclube fica na rua Fidalga, 521, na Vila Madalena. Para mais informações sobre a programação e o próprio projeto, basta acessar: www.cineclubesocioambiental.org.br

E mais: Amanhã (10/04) é o último dia para fazer a matrícula do curso de Introdução à Sustentabilidade Corporativa em São Paulo com desconto especial. Não deem mole!! Mais informações: http://migre.me/8qIq5

Na quarta serão anunciados os vencedores do concurso Pensando em Sustentabilidade Corporativa!

0 comentários: